ATAQUE NA BASE DE USUÁRIOS DO FACEBOOK…QUEM SERÁ A PRÓXIMA VÍTIMA?

A proteção dos seus dados nas redes sociais, sem que haja a possibilidade tê-los violados, é seu direito. Infelizmente, é muito difícil garantir 100% de proteção. Na última semana, o Facebook teve 50 milhões de contas e tokens de acesso à rede social expostas. E este não foi o único caso deste tipo problema relacionado a um grande playerde tecnologia nos últimos meses. Este tipo de problema está crescendo. Durante o ano de 2017, foi estimado que US$5 Bilhões foram pagos em resgates de ataques de ransomware (ref. Cybersecurity Ventures).

No caso do Facebook, não foi informado que houve pedido de resgate, mas esse ataque foi considerado um “bug bounty”.  O dr. Lukasz Olejnik, um pesquisador independente sobre segurança cibernética e privacidade, disse: “Qualquer pessoa envolvida neste hackingsabia o que estava fazendo.” Olejnik observou que quem descobriu as vulnerabilidades provavelmente teria direito a um pagamento de “bug bounty”* se eles tivessem revelado os bugs em vez de explorá-los.

Então, será que os hackers ainda não têm esses dados disponíveis ou divulgados para ambientes que não deveriam ter acesso? E, com tudo isso, as organizações precisam se preparar, não somente com processos e procedimentos preventivos, mas com ferramentas de gestão e proteção contra o vazamento de dados.

Para suportar essas necessidades, a Secure2Connect desenvolveu soluções de Segurança de Comunicação com o uso do Estado da Arte em Criptografia, para proteção de Dados, Arquivos, Bancos de Dados e Serviços de Voz, Videochamadas e Instant Messenger.

Visite nosso site e conheça as soluções cryp2datacryp2box e cryp2call.

https://www.secure2connect.com

* Big Bounty = Um programa de recompensa de bugs é um acordo oferecido por muitos sites e desenvolvedores de software pelo qual os indivíduos podem receber reconhecimento e compensação por relatar bugs, especialmente aqueles relativos a explorações e vulnerabilidades.